WEB.png
  • bemdita

Veja como montar a sua BIO do Instagram.

Entenda que a biografia do Instagram é uma forma da sua audiência, o seu público saber como a sua marca pode ajudar elas. E você precisa mostrar isso para eles de forma clara.

Para isso você deve entender a estrutura da biografia no Instagram:


Foto da biografia

Levando em consideração que esse perfil é profissional e não pessoal é de extrema importância você colocar 2 tipos de foto no seu Instagram:


Sua logo – A primeira opção é colocar a logo da sua marca e de preferência, se você tiver, o elemento e não a logo principal. Pode usar um simbolo ou a versão da logo reduzida se tiver. Pois a logo principal é geralmente grande e com muitas informações e pode ficar ilegível no momento que você colocar no seu Instagram.


Sua foto – A segunda opção é colocar uma foto sua. Não coloque uma foto muito pessoal, como na praia ou em uma festa. Você quer um Instagram profissional certo? No entanto se é isso que você deseja busque produzir uma foto interessante sua, mostrando um pouco do que você faz e que as pessoas possam te conhecer e se conectar com você.

O importante é que a foto seja clara em mostrar a pessoa por trás desse perfil e que está disposta a compartilhar o seus conhecimentos.



Título ou nome

Nesta parte que fica em negrito é a onde você coloca um título, nome ou até mesmo palavras-chaves para descrever a sua marca. Optamos por usar palavras-chaves, de forma que, no momento que as pessoas pesquisarem por essas palavras-chaves no Instagram, elas conseguiriam nos encontrar e principalmente entender o que fazemos.


Faça uma pesquisa antes no próprio Instagram de palavra(s)-chave(s) que se encaixa melhor com a sua marca e coloque ela(s) nessa área. Pode ser só a(s) palavra(s)-chave(s), um nome ou até mesmo um título atraente.


Exemplo nosso:

Logo | Website | Redes Sociais



Categoria

Na hora de criar o seu perfil profissional busque colocar a categoria que melhor se encaixa com o que você faz. Talvez você não encontre a categoria correta para o que você faz, mas sempre tem algumas opções que estejam relacionadas. Quando você coloca a categoria, maiores serão as chances de você ser encontrado pelo seu público e por pessoas que estejam realmente interessadas no que você faz.


No nosso caso, trabalhamos oferecendo serviços, sendo assim a categoria escolhida foi produto/serviço.



Tranquilo até aqui né?



Descrição

Já na parte da descrição você deve escrever o que de valor a sua audiência irá receber de você. Sem esquecer de colocar no final uma call to action (Chamada para ação).


Na nossa bio colocamos na primeira linha qual seria o nosso nicho e onde somos autoridade. Já na segunda linha colocamos sobre como ajudamos as pessoas. E abaixo disso colocamos o nosso call to action, induzindo o click no link que está abaixo.


Observações: Alguns emojis te ajudam a ser rankeado mais facilmente. Mas evite de colocar um monte de emojis e fontes diferentes na bio. Pois alem de poluir muito a sua bio, as fontes diferentes podem atrapalhar a leitura dos sistemas de busca.


Exemplo nosso:

Branding Specialist Criamos marcas com propósitos. Informações ↓



Link

Logo abaixo coloque algum link para algo que seja importante para que as pessoas possam entrar em contato, visitar seu website, entrar na sua lista de e-mail...

O que você realmente deseja promover. Nos usamos todas as opções acima e mais um pouco hahaha. Para colocar mais de um link na bio veja nossa postagem aqui no blog.


Exemplo nosso: linkme.bio/wearebemdita



Highlight (Destaques)

Por último e que você deve se atentar são os destaques. Organize-os de acordo com os conteúdos que você compartilha e utilize capas para deixar harmonioso e coerente com a sua identidade visual também.


Coloque nomes nos destaques que atraia a atenção das pessoas, de forma que elas vão sentir interessadas em conhecer mais do seu trabalho e sobre você também.


Agora sim, depois de seguir todos esses passos eu tenho certeza que a sua biografia vai estar criativa, única e inspiradora.


Posts recentes

Ver tudo