WEB.png
  • bemdita

O que é Copywriting?

Copywriting é uma palavra de origem inglesa que significa escrever de maneira persuasiva com o foco de convencer o leitor a realizar uma ação específica. O copywriter deve escrever com objetivo de gerar conversões e vendas. Um bom copywriting precisa utilizar gatilhos e despertar interesse no leitor.



A diferença entre o Copy e a Redação Publicitária é que o Copywriting traz um forte CTA, ou seja, uma forte chamada para ação, enquanto a redação publicitária trata-se de um "anúncio de venda suave".


O Copywriting é mais apropriado para estratégias de atração, como o Inbound Marketing, por exemplo, nos quais o processo de venda se estende em um longo processo persuasivo. Já a escrita publicitária permanece como um instrumento voltado para vendas diretas.


Os dois tipos de escrita, portanto, são complementares e suas abordagens estão sempre se misturando.

Se o CTA é um dos principais elementos de uma copy, isso significa que ao longo de toda a jornada do cliente será necessário que o leitor tome alguma atitude como assinar uma newsletter, fazer o download de um material rico ou apenas continuar no blog e ler outro post, de acordo com a estratégia que foi estabelecida.


É a partir dessa técnica que o copywriter é capaz de convencer e cativar a atenção do visitante de um site ou blog e fazer com que ele siga as instruções que são dadas.


#bemditaexplica #wearebemdita #copywriting

Font RockContent

Posts recentes

Ver tudo